quarta-feira, 30 de setembro de 2009

'Sonhos e esperanças...

Pergunta simples, o que é esperança? Muitas pessoas conhecem e vivem seu significado. É algo que muitas vezes vai além da nossa compreensão, ás vezes sutil, tranquilo, apaixonante. Mas infelizmente muitas vez é um sentimento triste, doído, incomodo. Simplesmente... incrível, - não achei palavra melhor - particularmente eu digo: acredito e me redescubro cada vez que entro em "Estado de esperança". Esperança requer paciência, talvez seja por isso que tanta gente se acomoda e esquece que ela existe, isso acaba me deixando um tanto triste. Quem derá que todos nutrissem a mesma esperança. A esperança que o mundo pode ser melhor, que todos podem ser felizes, que todos irão se entender. E melhor entender que todos somos seres humanos, pensantes - muitos demonstram o contrário é verdade - e que por isso mesmo devemos ser mais solidários uns com os outros. Simples e sofrido concerteza mas, a recompensa adquirida é de valor inestimável e a felicidade que proporciona é inigualável. Um dia tive a esperança de ser feliz, e como sou. Um dia tive a esperança de amar, simplesmente estou aprendendo. Um dia tive vontade de ter amigos, eles me foram entregues de forma maravilhosa, pois amigos de verdade são raros e quando se acha um desses é pra vida toda. Um dia tive a esperança de encontrar um anjo, nem preciso dizer como sou grato por entrar em minha vida. Um anjo, uma companheira. E assim eu vivo reinventando meus sonhos e esperanças, pra sobreviver e acreditar que as coisas vão melhorar, custe o que custar, o sonho nunca acabará.


Allan Ribeiro.'

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dois lados, um rio.

O tempo, nossa como o tempo passa, até ontem eu nem sabia o que queria, hoje mais certeza do que nunca tive, eu tenho nas coisas. E verdade seja dita, sou um apaixonado, que particurlamente, não quero nenhum tipo de cura ou coisa parecida, tenho razões que ás vezes até eu desconheço, por acha-lás loucas demais pra uma pessoa, creio que nunca acharei alguém tão louco feito eu. E a vida passa, ás vezes rápido, ora tão devagar, essa é a síntese da vida, as contradições, para amar é preciso sofrer (não há como negar), é preciso cair pra saber levantar, entre tantas, a mais clara, uma árvore para nascer precisa que a semente morra. Um pouco estranho, mas é a verdade. E diferente não foi, o trabalho para poder haver a realização da conquista por suas mãos. Simplismente magnífico. Assim aqui estamos a vida é tão simples e curta pra ser disperdiçada com coisas que não hajam felicidade, tentei te explicar, consegui. A felicidade está agora do teu lado e do meu, você completa o meu eu, e assim se modifica, somos nós, parte de um conjunto parte de um todo. Assim, apenas assim, Eu e você, Simplismente nós. Parece que nos conheciamos há tempos, pois você parece decifrar cada olhar meu, e ficar a olhar teu rosto me faz viajar em pensamentos, nos teus olhos me perco e minha vontade e de ficar assim, e nos teus braços acabo sonhando nas minhas própias loucuras. Parece que somos os dois lados de um rio, onde ele é a nossa própria vida que nos completa um a um, assim continuamos sendo apenas um.


Allan Ribeiro

O Começo....


Dizem que todo grande feito precisa de um começo, é claro é verdade, começo hoje meu blog, como está no título, sutilmente vou fazendo meu caminho.
E pra ínicio de conversa, prazer Allan, e pouco a pouco vocês descobrirão como penso.
E assim como "dica B. Q. =)", nesse post um poema que escrevi, para minha companheira de sempre.


Tanto assim...


Tenho segredos que se escondem,

Tenho sonhos que tem medo de mim,

Tenho esperanças que subitamente fogem,

E mesmo assim é como se houvesse vida,

A vida se renova em ti e desprende as angustias

Como posso viver sóbrio, se sempre me pego,

Mesmo sem querer inebriado por tua presença,

Teu rosto de menina, tão doce, pura e despreocupada,

Teus olhos tão penetrantes, que minha alma chega tremer,

Teus lábios, ah, teus lábios, o doce sabor do amor,

As tuas mãos pequenas, mas tão cheias de carinho,

Lindos são teus cabelos, que em voltas escondem o prazer de amar,

Isso é como um sonho é como ter o mar, e querer apenas uma gota,

Assim vejo você, como o amanhecer, que dissipa as trevas,

Há em ti uma força que me faz querer mais os teus braços.

Tanto assim, que até fico com medo de perder meus sonhos.

Mas é assim que recupero meus sonhos e segredos,

Reencontro minha força, enfim retomo as esperanças.


Allan Ribeiro